sábado, 12 de dezembro de 2015

“Tenho Mal de Alzheimer “

Tenho medo!
Mas muito medo mesmo!
De que chegue um dia
E eu não tenha mais sentimentos,
Motivações, entusiasmo.

Tenho Medo!
Muito medo mesmo!
De me tornar uma pessoa insensível
Não me comover com nada
Que eu me torne ausente.

Tenho medo!
De perder minha memória
Fazer uma confusão em minha mente
Irritar-me, ser agressiva.
Ter alterações de humor.

Tenho medo!
De  falhar na linguagem
Desligando-me da realidade
Tendo dificuldades de lembrar
Fatos ocorridos recentemente.

Tenho medo !
Muito medo mesmo!
De não saber onde estou,
Que  dia é,
Ano ou mês estou.

Tenho medo!
Que meus neurônios morram
Diminuindo assim os neurotransmissores
Dificultando-me de reconhecer  objetos,
Executar movimentos que todo dia faço.

Tenho medo!
De falar e não sair o som
Escrever sem ter registrado nada,
Vestir e não conseguir me arrumar.
Devido à coordenação que não tenho mais.

Tenho medo!
Parecer-me desleixada
Por não tomar banho
Irritar-se por qualquer coisa
Minhas emoções sejam instáveis


Tenho medo!
De chorar por qualquer motivo
Não querer que ninguém me ajude
Começar a urinar-me
E mais tarde me sujar toda.

Tenho medo !
De me tornar completamente
Dependente de vocês
Minha fala comece a reduzir
E até que a perda totalmente

Tenho medo !
De  ficar completamente
Inerte em uma cama
Sendo alimentada
Por vocês .

Por favor !
Tenho muito medo!
Que vocês não entendam!
Estes sintomas
Por favor, me levem no médico.
Pois o tratamento será mais eficaz
Melhorando assim o prognóstico
“Tenho Mal de Alzheimer “

Nenhum comentário:

Postar um comentário