domingo, 13 de dezembro de 2015

Pai Solteiro, Por que Não!?

Chegou e foi.
Foi  e voltou.
E novamente.
Implorou.
Quase chorando.
Por favor, Dona!
 Eu crio eles sozinho.
Minha mulher me deixou!
Faz um tempinho.
Eu sou Mãe e Pai deles.
Preciso de uma escola em tempo integral.
Sim ela me abandonou.
Ah! Sim o menor,
Tinha três aninhos.
Agora ele está com seis.
O do meio está com dez.
Sim o do meio está no quinto ano,
Preciso de uma vaga para ele também.
Não posso deixar os dois separados.
Fica muito difícil para mim.
Para o mais velho eu já consegui.
Vai estudar na escola ao lado no sexto ano.
É não deu mais certo na fazenda,
O senhor que era dono vendeu.
Ai a gente veio para a cidade.
Agora estamos morando aqui,
Bem pertinho da escola,
Por isso que eu falei para a senhora,
Que preciso da vaga para os meninos aqui.
Eu vou trabalhar de servente de pedreiro.
Quando chego  lavo roupa.
Faço a janta.
Enquanto eles fazem a tarefa.
Não dá nem tempo de namorar.
Às vezes eu do uma escapadinha,
E vou ao bailão.
Mas hoje em dia,
Tá difícil de achar uma mulher.
E depois eu com três filhos,
Que mulher que vai me querer.
Mas um dia vai que, Chegou e foi.
Foi  e voltou.
E novamente.
Implorou.
Quase chorando.
Por favor, Dona!
 Eu crio eles sozinho.
Minha mulher me deixou!
Faz um tempinho.
Eu sou Mãe e Pai deles.
Preciso de uma escola em tempo integral.
Sim ela me abandonou.
Ah! Sim o menor,
 Tinha três aninhos.
Agora ele está com seis.
O do meio está com dez.
Sim o do meio está no quinto ano,
Preciso de uma vaga para ele também.
Não posso deixar os dois separados.
Fica muito difícil para mim.
Para o mais velho eu já consegui.
Vai estudar na escola ao lado no sexto ano.
É não deu mais certo na fazenda,
O senhor que era dono vendeu.
Ai a gente veio para a cidade.
Agora estamos morando aqui,
Bem pertinho da escola,
Por isso que eu falei para a senhora,
Que preciso da vaga para os meninos aqui.
Eu vou trabalhar de servente de pedreiro.
Quando chego  lavo roupa.
Faço a janta.
Enquanto eles fazem a tarefa.
Não dá nem tempo de namorar.
Às vezes eu do uma escapadinha,
E vou ao bailão.
Mas hoje em dia,
Tá difícil de achar uma mulher.
E depois eu com três filhos,
Que mulher que vai me querer.
Mas um dia vai que,
A sorte muda e eu acho uma.
E mudando de assunto.
Foi logo agradecendo.
Graças a Deus que deu tudo certo.
Deus que abençoe a senhora Dona.
Agora estou sossegado.
Posso trabalhar tranquilo.
Amanhã, no primeiro dia.
Eu trago os meninos,
Depois eles vêm sozinhos.
Até logo Dona.
Pegando na minha mão.
Tenha um Bom Dia!
E lá se foi Seu Izaltino.
Todo feliz da vida.
A sorte muda e eu acho uma.
E mudando de assunto.
Foi logo agradecendo.
Graças a Deus que deu tudo certo.
Deus que abençoe a senhora Dona.
Agora estou sossegado.
Posso trabalhar tranquilo.
Amanhã, no primeiro dia.
Eu trago os meninos,
Depois eles vêm sozinhos.
Até logo Dona.
Pegando na minha mão.
Tenha um Bom Dia!
E lá se foi Seu Izaltino.
Todo feliz da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário