domingo, 6 de dezembro de 2015

O Cão Espera o Homem Não

Das 7 horas até as 17 horas
Ele ficou esperando
A aula terminou
E ele foi embora com o menino
pra casa todo feliz.
Acha que o homem esperaria?
É lógico que não,
Somente o cão.
Das 7 horas até as 17 horas
Ele ficou esperando
A aula terminou
E ele foi embora com o menino
pra casa todo feliz.
Acha que o homem esperaria?
É lógico que não,
Somente o cão.

Houve um velório,
Depois  o sepultamento
Todos choraram
E foram embora
O cão não
Ficou dias e dias
Chorando em uma tristeza
Que dava dó
Não desistiu nunca
Até que um dia
Cansado de tanto sofrer
Também veio a morrer
O homem jamais sofreria
Choraria
E depois morreria
Por seu Amigo.
Somente o cão.

O cão saltita
Pula
Rola
Quase chega a falar
Ao ver seu dono chegar
Jamais vi alguém
Pular, rolar, ou entrar em estado
De alegria
Pela presença
Do homem.

Vou ao mercado
Meu cão me espera
Por horas e horas
Ate que após conversar
Com todos que encontro no mercado .
Decido ir com as compras para casa
e ele deitado na calçada me espera
e vamos embora
ele feliz balançando sua cauda.
Acha que alguém ficaria
Na porta do mercado
Me esperando
Vendo eu jogar conversa fora
Depois  fazendo compras
Jamais, jamais.
É
somente o cão espera
tem paciência .
e muito
amor
para com  o ser Homem.                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário